terça-feira, 30 de junho de 2009

Dropbox até 3 Gb de Disco Virtual Grátis

         Com a chegada do Ubuntu One, e poucas pessoas conseguiram receber o convite para a utilização do mesmo, venho trazer uma alternativa que não sei se vai atender a altura o que o Ubuntu One se propõe, mais como não recebi o convite, só poderei dar meu parecer depois, mais pelas descrições acho que são para os mesmos fins.
         Cadastrando no site e baixando o software, você vai poder usufruir de 2 Gb iniciais, para armazemento online (um disco virtual), podendo expandir com indicações até 3 Gb, pagando uma quantia a eles você pode ter um disco virtual bem maior.
         No meu caso esta ferramenta foi muito útil, pois tenho arquivos que estão no serviço que as vezes preciso em casa e vice-versa, e eles estão por lá, graças ao Dropbox.
Você pode trabalhar com todo conteúdo offline, e assim que se conectar ele sincronizará automaticamente.
         Lembrando que o dropbox dispõe versões tanto para Linux, Ruindow$ e Mac, então vocês já sabem né caso tenha uma máquina com o Ruindow$ você pode ter seus arquivos por lá também, e outra vantagem que eu vejo, é que caso você esteja em um computador que não possa, ou não queira instalar o cliente você pode baixar diretamente do site e tendo a possibilidade de se baixar o contéudo de uma pasta em arquivo compactado em .ZIP (bom né??).
         Mais vamos ao que interessa, utilizem minha indicação para cadastro que é https://www.getdropbox.com/referrals/NTg3MjYxOTksejamos camaradas, faça seu cadastro e baixe o instalador em https://www.getdropbox.com/downloading?os=lnx, instale o pacote (todas janelas do nautilus terão que estar fechadas), após a instalação do pacote será necessário a reinicialização do X, após o login ele solicitará o download e instalação de pacotes necessários, é só seguir os passos e entrar com o seu login e usuário cadastrados no site do dropbox, aparecerá um ícone na sua bandeja do sistema referente ao Dropbox. Conforme a imagem abaixo.  
         Por default o dropbox, cria a pasta ~/Dropbox que todo conteúdo ali salvo será sincronizado automaticamente, no Ruindow$ você escolhe a pasta no qual você quer ter online (nada que mudando o arquivo conf do linux você não consiga mudar também), o serviço é rápido depende de sua banda, mais consegui fazer Uploads de até 200 Kb/s.

         No mais é só ir indicando para amigos para se conseguir chegar até os 3 Gb grátis.

         Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou etc.. postem comentários, serão bem vindos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário